Destaques de política científica, meio ambiente e ensino superior na internet

Excepcionalmente nesta quarta-feira (1/6) Direto da Ciência não publica a coluna diária do editor Maurício Tuffani, mas traz os links de sua seleção de artigos, reportagens e outros textos sobre política nas áreas de ciência, ambiente e ensino superior publicados na internet desde a coluna de ontem. Obrigado pela atenção e até amanhã.

Na imagem acima, ilustração exibida no documentário “Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação”, produzido pela Divisão de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), de Brasília, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

Destaques na internet

Agência Brasil

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

Agência Gestão de CT&I

Avaliação Educacional – Blog do Freitas

Blog do Pedlowski

Carlos Orsi

O Eco

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

G1

O Globo

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

The New York Times

Pesquisa Fapesp

Retraction Watch

Scholarly Open Access

Science


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Um comentários;

  1. Roberto Berlinck said:

    Maurício,
    Quanto aos resultados da fosfoetanolamina, em nada são surpreendentes. Artigo de 1979 publicado por japoneses na conceituada revista PNAS demonstrou que a fosfoetanolamina estimula a proliferação de células tumorais. Bastaria uma análise cuidadosa desta publicação e de outros artigos que a citam para verificar que a “fosfo” é ineficaz para o tratamento do câncer. Isso se denomina “avaliação por pares séria e responsável”.

*

Top