‘Extremos da Mata Atlântica’ e outros destaques na internet

Na imagem acima, trilha da reserva tradicionalmente conhecida como Mata do Buraquinho, hoje Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, na Paraíba, uma das áreas nativas descritas no livro “Extremos da Mata Atlântica”, escrito pelo jornalista Sérgio Adeodato com coordenação editorial de Maura Campanilli e ilustrações de Graziella Mattar, lançado na segunda-feira (27/6) pela Fundação SOS Mata Atlântica. Para mais informações sobre a obra e instruções para download gratuito, clique aqui.

Foto: Walter Rafael/SECOM/PB/Divulgação.

Direto da Ciência publicará ainda na manhã desta quarta-feira o artigo “Revisão das metas do clima do Brasil pode não ser possível”, de Mauro Meirelles de Oliveira Santos, mestre em engenharia urbana e ambiental (PUC-Rio) e especialista em inventários de gases de efeito estufa, que participou das equipes de elaboração dos três inventários nacionais e é revisor dos inventários dos países industrializados junto à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

 

Destaques na internet

Seleção de artigos, reportagens e outros textos publicados on-line desde a coluna de ontem.

Agência Câmara

Agência Fapesp

Agência Gestão de CT&I

Amazônia Real

Capes – Notícias

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

O Globo

Jornal da Ciência (SBPC)

Nature News

Pesquisa Fapesp

Retraction Watch

Scholarly Open Access

Science

SOS Mata Atlântica

Valor Econômico


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top