Reunião da SBPC em Porto Seguro pela internet e as notícias desde sexta-feira

Começam nesta segunda-feira as apresentações e os debates da 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus de Porto Seguro da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro. A programação científica do encontro, cujo tema é “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”, irá até sábado (9/7). Suas atividades terão transmissão ao vivo pelo site do evento e também pelo canal da SBPC no YouTube.

 

Ao vivo, da órbita de Júpiter

Também poderá ser acompanhada ao vivo pela internet a inserção da sonda orbital Juno na órbita de Júpiter. No Brasil, poderemos acompanhar esse momento histórico da astronomia com os comentários e explicações do jornalista Salvador Nogueira, do blog Mensageiro Sideral, pela sua página no Facebook.

 

Destaques desde sexta-feira

Na sexta-feira (1/7), Direto da Ciência noticiou em primeira mão “Governo já escolheu o novo diretor do Inpe”, que será Ricardo Magnus Osório Galvão, professor da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Física.

 

Também na sexta-feira, a Fundação Florestal do Estado de São Paulo enviou nota oficial sobre a reportagem “Alckmin sanciona lei de concessões em áreas florestais”, publicada no dia anterior. Confira a nota e a resposta do editor do blog, Maurício Tuffani, na mesma página do texto que originou a reclamação.

Segue nossa seleção de destaques da imprensa e de outros veículos na internet desde sexta-feira sobre ciência, meio ambiente e ensino superior.

Agência Fapesp

Avaliação Educacional

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Carlos Orsi

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

O Globo

Independente Science News

Jornal da Ciência (SBPC)

Nature News

The New York Times

Retraction Watch

Science

O Vale

Valor Econômico

 

Na imagem acima, o Marco do Descobrimento em Porto Seguro, na Bahia. Foto: Embratur/Divulgação.


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top