Boletim de Notícias – segunda-feira, 6/fev

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Com este post Direto da Ciência inaugura seu Boletim de Notícias.  A partir desta segunda-feira nossas seleções de títulos e links de reportagens, artigos e outras informações recentes na internet sobre ciência, meio ambiente e ensino superior, que vinham junto com nossas matérias, passarão a ser publicadas mais cedo e separadamente.

As notícias selecionadas neste primeiro Boletim de Notícias são posteriores à seleção da coluna de sábado (4).

Destacamos hoje duas reportagens da jornalista Ana Lucia Azevedo sobre a febre amarela, ambas publicadas em O Globo“A febre que arde no interior do Brasil”, de ontem, mostrou os impactos da doença em nossa população. “A febre que silencia as florestas”, desta segunda-feira, apresenta o agravamento do risco de extinção de várias espécies animais da Mata Atlântica, como o muriqui-do-norte.

Boa leitura.

Na imagem acima, muriqui-do-norte (Brachyteles hypoxanthus), 25/ago/2008. Foto: Kenny Ross/Wikimedia Commons (Attribution-Share Alike 2.0 Generic license)

A Crítica (Manaus, AM)

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

Fore Better Science

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

G1

O Globo

The Guardian

MCTI – Notícias

The New York Times

Pesquisa Fapesp

  • Exame mental – Cientistas de São Paulo elaboram metodologia para diagnóstico de transtornos psiquiátricos graves
    Yuri Vasconcellos
  • Arco da sobrevivência – Laboratório montado na USP vai testar equipamentos de proteção individual e colaborar na pesquisa de acidentes elétricos
    Evanildo da Silveira

UOL

Valor Econômico

Veja

A seleção de notícias anterior, da tarde de sexta-feira à manha de sábado, está em “Órgão de Agricultura dos EUA tira da web registros de animais em laboratórios”.


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top