Boletim de Notícias: BNDES quer fim de licença ambiental para saneamento

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Com chamada na capa, o Valor Econômico noticia hoje que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está elaborando proposta, a ser enviada à Casa Civil, para retirar a exigência de licença ambiental para obras de saneamento no projeto de lei que já tramita no Congresso. O plano foi revelado ontem pela diretora de infraestrutura e sustentabilidade do BNDES, Marilene Ramos.

Marilene, que foi presidente do Ibama no final da gestão de Dilma Rousseff (PT), defende a flexibilização das regras atuais, com as obras de saneamento seguindo um “protocolo” para evitar grandes danos ambientais, informam os jornalistas Estevão Taiare Victória Mantoan na reportagem “BNDES quer fim de licença para saneamento”. O acesso ao conteúdo do Valor Econômico é exclusivo para assinantes.

Após o Boletim de Notícias de ontem, Direto da Ciência publicou “O ministro da Justiça indicado para o STF e a má conduta científica”.

 

Boa leitura.

Na imagem acima, a diretora de Infraestrutura e Sustentabilidade do BNDES, Marilene Ramos, em 20/jan/2016, quando ainda era presidente do Ibama, falando sobre o desastre ecológico em Mariana (MG). Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Agência Brasil

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornalistas Livres

MCTI – Notícias

El Mundo

Nature News

The New York Times

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Valor Econômico

Veja


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top