Boletim de Notícias, segunda-feira, 13/fev: ‘pílula do câncer’ volta como suplemento

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Uma das principais notícias no final de semana foi o início da produção nos Estados Unidos e a venda pela internet da fosfoetanolamina sintética, a chamada “pílula do câncer”. As reportagens sobre o assunto foram  “Fosfoetanolamina será vendida como suplemento alimentar”, de Herton Escobar, em seu blog Imagine Só, no Estadão, e “Pesquisadores rompem com grupo e lançam ‘pílula do câncer’ como suplemento alimentar”, de Gabriel Alves, em seu blog Cadê a Cura?, na Folha. Ontem (domingo, 12) foi a vez do jornalista Carlos Orsi comentar criticamente sobre o assunto em seu blog pessoal com o post  “Suplemento alimentar e a fosfogringa”.

Na sexta-feira, a revista eletrônica ComCiência, do Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo Científico da Unicamp (Labjor), publicou seu Dossiê Fevereiro/2017 – Tema: Gênero, com vários artigos e reportagens sobre o tema.

Após o Boletim de Notícias de sexta-feira, Direto da Ciência publicou “Moraes também fez cópias em outro livro e desconversa sobre ‘má conduta científica’”.

Boa leitura.

Na imagem acima, cápsulas de fosfoetanolamina sintética no Instituto de Química de São Carlos, da USP. Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens/Divulgação.

Agência Fapesp

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Carlos Orsi

ComCiência

Época

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

The New York Times

Nossa Ciência

Pesquisa Fapesp

  • Ondas de matéria do Universo jovemRadiotelescópio a ser construído no Uruguai deve examinar os efeitos da interação entre o hidrogênio e a radiação eletromagnética
    Carlos Fioravanti

Revista IHU Online

Science Blogs Brasil

Science

Valor Econômico

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Um comentários;

  1. Nagib Nassar said:

    parabens mauricio pelo boletim de noticia que leva para nos todos acontecimentos científicos nesse mundo e mostra quantos esfôrços vce esta fazendo . voc merece mesmo todo apoio nagib

Comentários encerrados.

Top