Boletim de Notícias, quarta-feira, 15/fev: sinalização para edição gênica de embriões

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A principal notícia de ciência desde ontem na internet e nesta quarta-feira nos impressos é a sinalização de que o posicionamento da comunidade científica será cada vez mais favorável à manipulação gênica de embriões humanos, expressada em um relatório apresentado ontem (terça-feira, 14) pela Academia Nacional de Ciências e a Academia Nacional de Medicina, ambas dos Estados Unidos. Seguem os links as principais matérias sobre o assunto.

Após o Boletim de Notícias de ontem, Direto da Ciência publicou “Rede de Pesquisa Empírica em Direito divulga nota sobre Plágio”.

Boa leitura.

Na imagem acima, embrião de dois dias. Foto: Nina Sesina/Wikimedia Commons licença Creative Commons Attribution-Share Alike 4.0 International license.

Agência Fapesp

BBC Brasil

For Better Science

Blog do Pedlowski

CNPq – Notícias

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

The New York Times

Pesquisa Fapesp

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

UOL

Valor Econômico

Veja

The Washington Post


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top