MEC reconhece 170 doutorados e mestrados, inclusive 23 profissionais

Áreas de medicina, com 5 cursos, e de engenharia, também com 5, seguidas de Interdisciplina, com 3, foram as mais contempladas na modalidade profissional


MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O Ministério da Educação reconheceu ontem (quarta-feira, 15) 170 programas de pós-graduação stricto sensu, entre 23 em nível de mestrado profissional. A decisão, que foi publicada hoje no Diário Oficial da União, se baseou na avaliação feita pela 161ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 7 a 11 de dezembro de 2016.

Na semana passada, o MEC já havia reconhecido outros 19 programas de pós-graduação, com base na avaliação da 164ª Reunião do CTC-ES, realizada de 30 de maio a 3 de junho de 2016, conforme noticiado por Direto da Ciência.

Os programas de nível de mestrado profissional conferem grau e prerrogativas idênticos ao do mestrado acadêmico, inclusive para o exercício da docência.

Segue uma tabela simplificada com a relação dos programas de mestrado profissional reconhecidos ontem, ordenada alfabeticamente de acordo com as siglas das instituições (clique na imagem para ampliá-la em outra aba ou janela). Os demais programas, que são de mestrado acadêmico e doutorado, podem ser consultados na Portaria MEC 256/2017.


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top