Boletim de Notícias, 22/fev: propaganda de ‘nova cara’ da ‘pílula do câncer’ é proibida

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Mais um capítulo da novela da fosfoetanolamina, a chamada “pílula do câncer”: a Anvisa proibiu a veiculação de peças publicitárias sobre a venda do produto sob a denominação de suplemento, como mostram as reportagens

Aos leitores interessados em problemas com publicações de pesquisas recomento os dois posts mais recentes do blog Retraction Watch, ambos da jornalistas Alison McCook:

Imperdível a reportagem “Parlamentares querem mais espaço para mineração na floresta amazônica”, de Daniela Chiaretti, no Valor Econômico, sobre as

“preocupações” listadas por senadores e deputados do Amazonas ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, durante reunião no dia 7: a “consolidação de atividades como pecuária, mineração e manejo florestal”, que poderiam se confrontar com a existência de parques e reservas no sul do Amazonas, segundo relato de fonte do governo.

Boa leitura.

Na imagem acima, cápsulas de fosfoetanolamina no Instituto de Química de São Carlos, da USP. Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens/Divulgação.

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

O Estado de S. Paulo

Folha de S.Paulo

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

Lúcio Flávio Pinto

MCTI – Notícias

Nature News

The New York Times

Notícias Socioambientais

Observatório do Clima

Open and Shut

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

UOL

Valor Econômico

Veja

The Washington Post


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top