Boletim de Notícias, 27/fev: mais perto da vacina contra o HIV; restos do eclipse

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Publicada pelo jornal O Globo, a entrevista “‘Estamos mais perto da vacina contra o HIV’, diz infectologista”, realizada pela repórter Clarissa Pains com Brenda Hoagland, pesquisadora da Fiocruz, é o nosso destaque entre as poucas notícias de ciência no Brasil e no mundo neste Carnaval.

Para as pessoas que não conseguiram ver o eclipse solar ontem, algumas reportagens oferecem registros desse evento e seus títulos e links estão destacados em negrito vermelho na seleção abaixo.

Uma vez que excepcionalmente o Boletim de Notícias foi publicado no sábado, esta edição de segunda-feira não abrange todo o final de semana. Para quem não acompanhou, leia também “Boletim de Notícias, 25/fev: após punição por má conduta, 17 cientistas receberam US$ 101 milhões nos EUA”.

Retornaremos na Quarta-Feira de Cinzas.

Boa leitura. E bom Carnaval!

Na imagem acima, célula infectada por HIV: Foto: Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas dos Estados Unidos/Divulgação/Wikimedia Commons.

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

The New York Times

Pesquisa Fapesp

  • Zika no início da gravidez é mais perigosa – Estudo com camundongos indica que vírus provoca malformações se a infecção ocorre entre cinco e doze dias após a fecundação
    Marcos Pivetta
  • Alertas contra o sono – Para evitar acidentes, poltrona vibra, ventila e avisa o motorista quando ele está cansado
    Evanildo da Silveira

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

UOL

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top