Boletim de Notícias, 7/mar: Marcha Pela Ciência em SP; poluição mata crianças

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Está marcada para 22 de abril em São Paulo a Marcha Pela Ciência, primeira adesão brasileira ao evento internacional March For Science. O horário de início é 14h, no Largo da Batata, em Pinheiros. Os organizadores afirmam que “a marcha visa dar maior visibilidade à ciência em uma época em que até políticos estão se opondo a ela”. O assunto foi comentado pelo Blog do Pedlowski com o post “São Paulo terá “Marcha pela Ciência” no dia 22/04. E o resto do Brasil?”.

Entre as notícias de destaque desde ontem está a divulgação dos relatórios divulgados da Organização Mundial da Saúde que apontam fatores de risco ambiental, como poluição do ar e da água e falta de saneamento como causas da morte de 1,7 milhão de crianças menores de cinco anos por ano. Já havíamos indicado no Boletim de Notícias de ontem a reportagem “1,7 milhão de crianças morrem por ano devido a fatores ambientais, dizem relatórios da OMS”, do G1, e “Exposure to pollution kills millions of children, WHO reports find”, do Washington Post. Nesta edição, novas reportagens sobre o assunto estão destacadas em negrito vermelho.

Boa leitura.

Na imagem acima, banner do evento Marcha Pela Ciência, agendado para 22 de abril a partir das 14h em São Paulo.

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Capes – Notícias

CNPq – Notícias

O Eco

Envolverde

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

UOL

Veja.com

The Washington Post


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top