Boletim de Notícias, 27/mar: Trump faz guerra à ciência, diz NY Times em editorial

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A edição desta segunda-feira do jornal The New York Times publica o editorial “A guerra da administração Trump à ciência”. Entre outras advertências, o texto destaca que, além de o governo dos Estados Unidos protelar as nomeações para mais de 40 cargos relevantes da administração federal em ciência e saúde, os cortes orçamentários determinados pela atual gestão para essas áreas “mostram a falta de compreensão do sr. Trump sobre o papel da ciência na segurança nacional e doméstica, na proteção do ar e da água e outros recursos, na prevenção de doenças e na redução dos custos dos cuidados com saúde, que consomem um quarto do orçamento federal de US$ 3,7 trilhões”.

Vale avisar que o Boletim de Notícias foi publicado excepcionalmente no sábado passado. Para quem ainda não o leu, confira os artigos e reportagens anteriores a sábado à tarde.

Após o Boletim de Notícias de sábado, Direto da Ciência publicou no domingo a reportagem

“Governo de SP fez reunião fechada sobre venda de florestas, dizem pesquisadores”.

Boa leitura.

Na imagem acima, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em foto de Gage Skidmore (licença Creative Commons CC BY-SA 3.0 http://commons.wikimedia.org/wiki/File%3ADonald_Trump_by_Gage_Skidmore_2.jpg).

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

O Eco

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

O Globo

The Guardian

New Scientist

The New York Times

Pesquisa Fapesp

  • Um mapa de competências científicas – Estudo mostra onde se concentram os pesquisadores e o impacto de sua produção nas 15 regiões administrativas do estado de São Paulo
    Fabrício Marques
  • Perguntas arriscadas – Instituto privado vai investir até R$ 18 milhões por ano em pesquisas de caráter inovador no país
    Fabrício Marques

Scientific American

Valor Econômico


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top