Boletim de Notícias, 30/mar: 700 mil mortes anuais no mundo pela poluição na China

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A poluição atmosférica de indústrias exportadoras na China está associada às mortes prematuras de mais de 700 mil pessoas por ano em todo o mundo, segundo um estudo da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, publicado na edição desta quinta-feira da revista científica britânica Nature. Os títulos das reportagens sobre essa pesquisa estão destacados em negrito vermelho.

O biólogo Roberto Takata publicou em seu blog Gene Repórter uma excelente análise sobre os desdobramentos uma desastrosa matéria do Jornal da USP a respeito do zika vírus, destacando aspectos relevantes sobre o papel da divulgação científica. Confira em “Divulgação científica = garoto de recados?”

Após o Boletim de Notícias de ontem, Direto da Ciência publicou a coluna “O Trump dp Tucanistão”, sobre o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que incluiu também notas sobre o Qualis Periódicos, novidades sobre o conselho de reitores da Unesp, Unicamp e USP e o jornalismo científico.

Boa leitura.

Na imagem acima, fábrica às margens do Rio Yang-Tse, na China. Foto: Wikimedia Commons

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

For Better Science

The Economist

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

Gene Repórter

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornal da USP

MEC – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Notícias Socioambientais

Portal Unesp

Retraction Watch

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

UOL

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top