Boletim de Notícias, 7/abr: Rio também terá Marcha pela Ciência; vírus ligado ao glúten

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Além de São Paulo e Natal, a cidade do Rio de Janeiro também terá sua Marcha pela Ciência, evento internacional que acontece no dia 22 de abril em mais de 300 cidades pelo mundo, informa reportagem do Jornal da Ciência, da SBPC. Confira também no post “Rio de Janeiro também terá Marcha Pela Ciência”, do Blog do Pedlowski.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, Dia do Jornalista, um dos principais destaques de ciência é um estudo publicado na revista Science que relaciona a infecção por um vírus comum, considerado inofensivo, ao desenvolvimento da doença celíaca, ou intolerância ao glúten. Os títulos das reportagens sobre essa pesquisa estão destacados em negrito verde.

um estudo publicado nesta quinta-feira na revista Scientific Reports. que sugere que a prática de canibalismo no período paleolítico pode ter sido motivada por fatores sociais, e não por necessidade nutricional. Os títulos das notícias sobre esse assunto estão destacadas em negrito vermelho.

Após o Boletim de Notícias de ontem, Direto da Ciência publicou o artigo “O alerta que tentaram enviar a Alckmin pelos reis da Suécia”.

Boa leitura.

A imagem acima é da fanpage no Facebook do grupo Marcha pela Ciência no Brasil

Agência Brasil

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

BBC Brasil

For Better Science

Blog do Pedlowski

Carlos Orsi

O Eco

El País

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornal da Unicamp

Jornal da USP

Lúcio Flávio Pinto

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Notícias Socioambientais

Observatório do Clima

  • Corte prejudicará fiscalização, diz Sirkis – Secretário-executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas diz que redução da verba do Ministério do Meio Ambiente é um “desatino”; chefe da Convenção do Clima evita criticar Trump

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

TV Brasil

UOL

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top