Boletim de notícias 11/abr: Vacina contra zika vírus funciona em roedores

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Um dos principais destaques das notícias de ciência desde ontem é a dos resultados positivos em roedores da vacina contra o zika vírus desenvolvida pelo Instituto Evandro Chagas do Pará, ligado ao Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade do Texas e os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). Os títulos das reportagens sobre esse estudo, que foi publicado na revista Nature Medicine, estão destacados em negrito verde.

Uma notícia que merece destaque é a da votação nesta terça-feira na comissão mista do Congresso Nacional da medida provisória 756/2016, cuja redação original da MP previa que 300 mil hectares fossem retirados da Floresta Nacional (Flona) do Jamanxim e transformados em Área de Proteção Ambiental (APA). Uma manobra do deputado José Priante (PMDB-PA) pretende aumentar em mais que o dobro essa área a ser retirada da Flona. Confira nas reportagens “Emenda amplia área da Amazônia que pode ser colocada à venda”, de André Borges, no Estadão, e “Parlamentares pretendem reduzir proteção de florestas, em votação nesta terça”, do Instituto Socioambiental.

Boa leitura.

Na imagem acima, mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus. Imagem: Blog da Saúde/Ministério da Saúde/Divulgação.

 

ABC Sociedad

Agência APIPTI

Agência Fapesp

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Capes – Notícias

O Eco

Envolverde

Época

El País

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornal da USP

Jornal Nacional

Lúcio Flávio Pinto

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Notícias Socioambientais

Retraction Watch

Science

Scientific American

UOL

Valor Econômico

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Editor
Top