Boletim de Notícias, 12/abr: Dossiê sobre substâncias polêmicas

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Já está na internet o “Dossiê Substâncias Polêmicas”, publicação deste mês da revista eletrônica ComCiência, do Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo Científico (Labjor), da Unicamp. A edição traz artigo e reportagens sobre a fosfoetanolamina, o canabidiol, a Ayahuasca e outros compostos, inclusive sobre seus aspectos jurídicos, sociais e bioquímicos. Confira em ComCiência – Dossiê 187 – abril/2017.

Merece destaque a notícia de uma aprovação ontem, terça-feira (11),  no Congresso, que abre um perigoso precedente contra as unidades de conservação do país. Uma comissão mista do Congresso Nacional aprovou o texto alterado nos últimos dias da medida provisória que altera a Floresta Nacional de Jamanxim, no Pará.

Confira nas reportagens “Comissão aprova relatório que recorta ainda mais Jamanxim”, de Daniele Bragança, em O Eco“Congressistas colocam em risco 1 milhão de hectares de floresta no oeste do Pará”, de Victor Pires, do Instituto Socioambiental, e na nota oficial “Ministério é contrário às alterações na MP Jamanxim”, do Ministério do Meio Ambiente.

 

Boa leitura.

Na imagem acima, cápsulas de fosfoetanolamina. Imagem: Blog da Saúde/Ministério da Saúde/Divulgação..

Agência Brasil

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

BBC Brasil

Capes – Notícias

ComCiência (Labjor – Unicamp)

O Eco

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornal da USP

MCTI – Notícias

MEC – Notícias

Nature News

Naukas

New Scientist

The New York Times

Nossa Ciência

  • Previsões conflitantes – Especialistas explicam as razões de previsões em direções opostas quando o assunto é chuva e seca no nordeste
    Edna Ferreira

Notícias Socioambientais

Notícias SOS Mata Atlântica

Pesquisa Fapesp

  • Chip das colisões de partículas – Pesquisadores brasileiros desenvolvem e testam dispositivo que será instalado no Cern
    Evanildo da Silveira
  • O temor do isolamento – Dependente de talentos estrangeiros, comunidade científica norte-americana se mobiliza contra a política anti-imigração de Trump
    Bruno De Pierro

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

UOL

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top