Boletim de Notícias, 27/abr: Humanos há 100 mil anos nas Américas

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Um estudo publicado na revista Nature que aponta evidências da presença de humanos nas Américas há 130 mil anos antes, ou seja, cerca de 100 mil anos antes do que se acreditava, é o principal destaque das notícias de ciência em todo o mundo nesta quinta-feira. Confira nas reportagens cujos títulos estão destacados em negrito vermelho.

Merece destaque o artigo “O sino da morte está batendo para o licenciamento — e ninguém dá a mínima”, de Claudio Angelo, do Observatório do Clima, que alerta para as mudanças engendradas na calada da noite no projeto da lei geral do licenciamento ambiental.

Em São Paulo, o chamamento público da Secretaria do Meio Ambiente do Estado sem amparo legal para concessões e vendas de 34 áreas florestais, revelado em janeiro por Direto da Ciência, acaba de ser barrado graças à Justiça e ao Ministério Público. Confira na reportagem “Justiça suspende chamamento para venda de florestas em SP”, de Giovana Girardi, no Estadão.

Boa leitura.

Na imagem acima, fóssil de molar de mastodonte encontrado junto a uma espécie de bigorna pré-histórica em sítio arqueológico na Califórnia. Foto: Museu de História Natural de San Diego/Divulgação.

Agência APIPTI

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

For Better Science

O Eco

El País

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

Greg Laden’s Blog

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Nexo

Observatório do Clima

Pesquisa Fapesp

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

Valor Econômico

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top