Boletim de Notícias, 20/mai: Governo atrasa verba para maior projeto de ciência do país

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O Boletim de Notícias circula excepcionalmente neste sábado por não ter sido publicado regularmente ontem devido a problemas de conexão.

Com inauguração prevista para junho de 2018, o megalaboratório Sirius, em Campinas (SP) corre o risco de ter sua construção interrompida porque o governo federal não fez neste ano nenhum dos repasses previstos na lei orçamentária, informa a reportagem Em ano de crise, construção do laboratório Sirius aguarda liberação imediata de recursos, da jornalista Viviane Monteiro, no Jornal da Ciência, da SBPC.

Boa leitura.

Na imagem acima, obras do Projeto Sírius, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, em novembro de 2016. Foto: CNPEM/Divulgação.

Agência APIPTI

Agência Fapesp

BBC Brasil

Capes – Notícias

Copy, Shake and Paste

O Eco

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Observatório do Clima

Observatório da Universidade

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

UOL

Valor Econômico

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Um comentários;

  1. Mariana said:

    Infelizmente, no Brasil, ciência nunca foi prioridade e em tempos de crise é um dos principais alvo de cortes no orçamento. Em maior ou menor grau, o histórico do modus operandi dos governantes brasileiros mostra o descaso com a Ciência. Eles enxergam conhecimento científico, pesquisa e inovação como investimentos “caros” que não dão votos. Enquanto a cultura for essa, só nos resta torcer para que os recursos sejam liberados logo e que o cronograma de construção do laboratório Sirius seja mantido.

*

Top