MEC reconhece centenas de programas de pós-graduação

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Centenas de programas de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado foram reconhecidos pelo ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), por meio das portarias 652, 654, 655 e 656, esta última tendo como anexo uma tabela que ocupa 70 páginas do Diário Oficial da União.  Não foi publicado até o o início desta manhã nenhum esclarecimento sobre esse volume expressivo de reconhecimentos na página de notícias do portal do MEC.

Em meio à avalanche de notícias decorrentes da divulgação do áudio da conversa com o presidente Michel Temer gravado pelo dono da JBS, vale a pena ler o artigo “O presidente dos ruralistas, traído pela JBS”, do jornalista Fabiano Maisonnave, no Observatório do Clima.

Recomendamos também a leitura do artigo “A derrocada da ciência brasileira”, de Monique Oliveira, na revista Brasileiros.

Boa leitura.

Na imagem acima, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), em audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, no dia 16. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

CNPq – Notícias

Carlos Orsi

O Eco

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Observatório do Clima

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

Valor Econômico

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top