Boletim de Notícias, 29/mai: Devastação da Mata Atlântica cresceu 58% em um ano

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A Mata Atlântica perdeu 29.075 hectares de floresta entre 2015 e 2016, segundo o relatório do mapeamento realizado desde 1985 pela SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em comparação com o período anterior, houve um aumento de 57,7% do desmatamento, segundo o estudo, cujos resultados foram antecipados pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira. Confira nos título destacados em negrito vermelho.

Após o Boletim de Notícias de sexta-feira, Direto da Ciência publicou ontem (domingo, 28) “Brasil já fez sua parte para ‘ponto sem retorno’ da devastação da Amazônia”.

Boa leitura.

Na imagem acima, área de Mata Atlântica desmatada no sul da Bahia em 2015, detectada em operação de fiscalização do Ibama. Foto: Ibama/Divulgação.

Agência Fapesp

BBC Brasil

Bishop Blog

Blog do Pedlowski

Copy, Shake, and Paste

El País

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

The New York Times

 

Observatório do Clima

Pesquisa Fapesp

  • Medicina no campo – Atuação do parasitologista Samuel Pessoa ajudou a criar uma tradição intelectual de compromisso da saúde pública com os mais pobres
    Rodrigo de Oliveira Andrade
  • Labirinto das decisões inconclusas – Oitenta e seis por cento das deliberações do STF são respostas a recursos internos ao tribunal
    Márcio Ferrari

Retraction Watch

SciELO em Perspectiva

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top