Boletim de Notícias, 22/jun: MEC permitirá curso a distância para faculdades que não oferecem presencial

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O Ministério da Educação anunciou ontem como boa notícia as novas regras para instituições de ensino superior oferecerem cursos a distância. Publicada novamente hoje no Diário Oficial da União por ter saído com incorreções na edição de ontem, a portaria normativa assinada pelo ministro Mendonça Filho (DEM) permite o oferecimento de cursos de educação a distância (EaD) para instituições de ensino superior sem o credenciamento para cursos presenciais. Isso possibilitará a essas instituições oferecer exclusivamente cursos EaD na graduação e na pós-graduação lato sensu, ou atuar também na modalidade presencial.

A razão para isso, segundo o MEC, é “ajudar o país a atingir a Meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina a elevação da taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% e a taxa líquida em 33% da população de 18 a 24 anos”. Confira na nota “MEC atualiza regulamentação de EaD e amplia a oferta de cursos”, do MEC, e na reportagem “MEC libera polos de educação a distância”, do Valor Econômico.

Boa leitura.

Na imagem acima, jornalista da TV MEC anuncia novas regras para ensino a distância em programa, em 21/jun. Imagem: TV MEC/YouTube/Reprodução.

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

O Eco

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTI – Notícias

MEC – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

UOL

Valor Econômico

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top