Boletim de Notícias, 3/jul: Governo Trump quer usar EPA para minar ciência do clima

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A ideia pode até parecer a de promover um debate científico, mas o objetivo verdadeiro é solapar a teoria do aquecimento global provocado pela ação humana. Na semana passada, em uma reunião com a Coalizão Americana para Eletricidade a Carvão Limpa, Scott Pruitt, administrador da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), afirmou que pretende realizar exercícios do tipo “equipe vermelha versus equipe azul” para revisar a ciência do clima no órgão e em outras agências federais.

Confira nas reportagens “Pruitt will launch program to ‘critique’ climate science”, no E&E News, “E.P.A. to Give Dissenters a Voice on Climate, No Matter the Consensus”, do New York Times, e “EPA chief pushing governmentwide effort to question climate change science”, do Washington Post.

Boa leitura.

Na imagem acima, Scott Pruitt, administrador da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). Foto: Gage Skidmore/Creative Commons.

Agência APIPTI

Agência Brasil

Agência Fapesp

BBC Brasil

For Better Science

Blog do Pedlowski

Capes – Notícias

E&E News

El País

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

The Guardian

InforMMA

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Observatório do Clima

Pesquisa Fapesp

Portal Unesp

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top