Boletim de Notícias, 12/jul: Mais cortes em ciência e a sanção da grilagem na Amazônia

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A dotação orçamentária em 2018 para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em 2018 deverá ser aproximadamente 40% menor que a deste ano, informou ontem o secretário-executivo da pasta, Elton Santafé Zacharias, em audiência pública interativa da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. Mais informações sobre o assunto nas reportagens com os títulos destacados em negrito vermelho.

O presidente Michel Temer sancionou ontem a medida provisória que estabelece a regularização fundiária de imóveis na Amazônia, beneficiando também propriedades envolvidas com grilagem de terras. Confira nas reportagens com títulos destacados em negrito verde.

Boa leitura.

Na imagem acima, ao centro da mesa, o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elton Santa Fé Zacarias, anunciando corte de 44% no orçamento da pasta para 2018, em audiência pública interativa na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, ontem (11/jul). Foto: Pedro França/Agência Senado.

Agência APIPTI

 

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

For Better Science

Blog do Pedlowski

Capes – Notícias

ComCiência – Labjor/Unicamp

El País

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

Jornal da USP

MCTI – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Notícias Socioambientais

Pesquisa Fapesp

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Valor Econômico

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top