Boletim de Notícias: De olho em 2018, Alckmin aposta em universidade virtual

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Na “guerra fria” com o prefeito João Doria, de São Paulo, em disputa para ser o candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2018, o governador paulista Geraldo Alckmin tem em seu “pacote de ações” a expansão de alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), informa reportagem da Folha.

Criada em 2010 no final da gestão de José Serra, no próximo dia 21 a instituição receberá 16.780 novos alunos aprovados no último vestibular, realizado em julho, para 63 polos semipresenciais em 63 cidades. O número é oito vezes maior do que o atual de matriculados, aproximadamente 2.200, e 50% maior que o das vagas da USP para o vestibular de 2018. Confira na reportagem “Univesp cria maior plano de expansão em meio a crise e evasão elevada”, de Dhiego Maia.

Seguem os títulos e links das principais notícias de ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em cerimônia de assinatura de convênios entre 63 municípios e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em 8/ago. Foto: Alexandre Carvalho/A2img/Divulgação. .

Agência ABIPTI

Agência Fapesp

Amazônia Real

Capes – Notícias

O Eco

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

New Scientist

The New York Times

Observatório Bíblico

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Scientific American

USP

Veja.com

The Washington Post

 


Apoie o jornalismo crítico e independente de Direto da Ciência

Você acha importante o trabalho deste site? Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top