Boletim de Notícias: Temer adia novamente prazo para Cadastro Ambiental Rural

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O presidente Michel Temer estendeu para 31 de maio de 2018 o prazo antes previsto para 31 de dezembro do ano que se encerrou para proprietários rurais inscreverem dados de seus imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O adiamento foi estabelecido em decreto publicado no Diário Oficial da União em edição extraordinária na tarde de sexta-feira (29/dez).

Apesar de ter alterado esse prazo, instituído no parágrafo 3º do artigo 29 da lei, o decreto não mudou, no entanto, o artigo 78-A. Desse modo, permanece mantida a determinação para que após 31 de dezembro de 2017 as instituições financeiras só concedam crédito agrícola, em qualquer de suas modalidades, para proprietários de imóveis rurais que estejam inscritos no CAR.

Instituído em 2012 pela lei que substituiu o Código Florestal, o CAR teve seu prazo inicial, previsto para 5 de maio de 2016, adiado em junho do mesmo ano.

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, área degradada no município de Colniza, noroeste do Mato Grosso. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Agência Brasil

BBC Brasil

Capes

CNPq

For Better Science

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Knoepfler Lab Stem Cell Blog

New Scientist

The New York Times

Presidência da República

Retraction Watch

Science

Scientific American

UFRGS

UOL

Valor Econômico

The Washington Post

 


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top