Boletim de Notícias: DNA de bebê revela passos dos primeiros homens das Américas

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Um dos principais destaques do noticiário de ciência desde ontem, foi o DNA de uma bebê morta por volta de seis meses de idade encontrado no Alaska, que reforçou a teoria de que os primeiros povoamentos humanos vieram às Américas pela Sibéria e pelo estreito de Bering, segundo estudo publicado na revista Nature. Confira nas reportagens com títulos destacados em negrito verde.

Outra notícia de destaque foi sobre as misteriosas oscilações de brilho em torno da chamada Estrela de Tabby intrigavam astrônomos e alimentavam crenças sobre a existência de uma estrutura alienígena no seu entorno. Um estudo publicado ontem, quarta-feira (3), no Astrophysical Journal Letters, descartou essa interpretação. Confira nas reportagens com títulos destacados em negrito vermelho.

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, pesquisadores em escavação em 2013 no sítio arqueológico Upward Sun River, no noroeste do Alaska, onde foram encontrados vestígios de consumo de salmão por humanos e o DNA de uma bebê. Foto: Ben Potter/Universidade do Alaska em Fairbanks.

 

Agência Fapesp

BBC Brasil

Carlos Orsi

El País

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MEC – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Nova Ciência

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

SciELO em Perspectiva

Science

Scientific American

UOL

USP

The Washington Post

 


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top