Boletim de Notícias: Nova York processa 5 petroleiras por aquecimento global

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O prefeito Bill de Blasio, de Nova York, anunciou que ajuizará uma ação contra as empresas BP, Chevron, ConocoPhillips, Exxon Mobil e Royal Dutch Shell e que pressionará fundos de pensão da cidade a retirar investimentos nessas e em outras companhias que exploram combustíveis fósseis. Confira nas reportagens “NY processa 5 petroleiras por aquecimento global”, do Valor Econômico, e “New York City plans to divest $5bn from fossil fuels and sue oil companies”, do Guardian.

 

O futuro da Embrapa

A Embrapa demitiu o pesquisador Zander Navarro após ele ter criticado a empresa no Estadão, mas não conseguiu abafar a discussão que ele provocou. “Tomar para si o sucesso da agropecuária do País talvez tenha sido o que mais a prejudicou”, afirma sobre a companhia Pedro Camargo Neto, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, no artigo “Embrapa em alerta!”, publicado hoje no mesmo jornal.

 

Soja na Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente e o Grupo de Trabalho da Soja (GTS) anunciaram ontem os resultados do monitoramento por imagens de satélite dos plantios de soja no bioma Amazônia na safra 2016/2017. Confira nas matérias

A seguir, os títulos e links dessas e de outras matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, região sul da cidade de Nova York, na ilha de Manhattan. Foto sob licença Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 Generic/Wikimedia Commons.

 

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

O Eco

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

O Globo

Greenpeace Brasil

The Guardian

InforMMA

Ipam Notícias

Instituto Escolhas

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTIC – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Nexo

Observatório do Clima

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Scielo em Perspectiva

Science

ScienceBlogs Brasil

Scientific American

Valor Econômico

The Washington Post

 


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. E conteúdo exclusivo e de alta qualidade exige competência e também investimento para ser produzido. Conheça o compromisso de Direto da Ciência com essa perspectiva de trabalho jornalístico e com seus leitores. (Clique aqui para saber mais e apoiar.)


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top