Boletim de Notícias: Maia é desmentido sobre ‘acordo’ no licenciamento ambiental

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

“Não reconhecemos acordo algum!”, afirmaram 47 entidades ambientalistas e representantes do Ministério Público Federal, em carta aberta, desmentindo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que anunciou pretender colocar em votação nesta semana o projeto de lei que altera as regras do licenciamento ambiental, e que isso havia sido acertado em um acordo com as ONGs.

Após ter sido aprovado em comissões da Câmara, projeto de lei para organizar e racionalizar as normas do licenciamento ambiental foi alterado por deputados da bancada ruralista. Depois de a manobra ter sido denunciada, Rodrigo Maia se comprometeu a não pautar a votação da proposta sem que houvesse acordo com os ambientalistas.

Confira nas reportagens

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Creative Commons, licença Attribution 2.0 Generic (CC BY 2.0)..

 

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

For Better Science

Blog do Pedlowski

ClimaInfo

O Eco

El País

Época

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

Greenpeace Brasil

The Guardian

InforMMA

Jornal da Ciência (SBPC)

MCTIC – Notícias

Nature News

New Scientist

The New York Times

Nexo

 

Nossa Ciência

Notícias Socioambientais

Observatório do Clima

  • Acordo? Que acordo?Sociedade civil diz que não reconhece pacto mencionado por Rodrigo Maia entre ambientalistas e setor rural para votar lei de licenciamento na Câmara

Pesquisa Fapesp

Poder 360

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Unesp

Unicamp

USP

UOL

The Washington Post

WWF Brasil


Siga Direto da Ciência no Twitter e no Facebook.


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Um comentários;

  1. Frabisaur said:

    ” A portaria a que se refere Adelina disciplina a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Fundação Cultural Palmares (FCP) em processos de licenciamento ambiental de competência do Ibama, todos órgãos federais, o que, para ela, impede a participação do governo do Pará.

Comentários encerrados.

Top