Boletim de Notícias: A ‘tortura’ de dados para debilitar o licenciamento ambiental

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Na semana passada a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou uma nota para tentar justificar alterações feitas pelo deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) no projeto de lei do licenciamento ambiental. O texto já havia sido amplamente debatido e aprovado em comissões da Câmara dos Deputados.

Sempre é bom lembrar que essas mudanças foram feitas no âmbito da Comissão de Finanças e Tributação, extrapolando sua atribuição e competência, que não envolve questões ambientais. E também é sempre bom lembrar que esse enorme grupo parlamentar tem atuado decisivamente não só para apoiar o governo do presidente Michel Temer (PMDB), mas também para protegê-lo de processos por lavagem de dinheiro e corrupção.

O Observatório do Clima publicou ontem uma boa análise do documento da FPA, mostrando como a entidade “torturou” os dados para que eles dissessem aquilo os ruralistas queriam, como bem observou o boletim ClimaInfo.

Confira em

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, reunião do presidente Michel Temer e ministros com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Imagem capturada de vídeo da Presidência da Republica no YouTube.

 

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

Blog do Pedlowski

Carbon Brief

ClimaInfo

Deusche Welle

O Eco

El País

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

O Globo

The Guardian

InforMMA

Inside Climate News

Nature News

New Scientist

The New York Times

Observatório do Clima

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

SOS Mata Atlântica – Notícias

UOL

Valor Econômico

The Washington Post


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top