Boletim de Notícias: Dedo fóssil sugere êxodo da África antes do que se pensava

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

Datado de cerca de 90 mil anos, um osso fossilizado de mão de Homo sapiens encontrado na Arábia Saudita é a mais recente evidência de que nossa espécie migrou do continente africano muito antes de 60 mil anos atrás, que era o que se acreditou durante muito tempo. A descoberta foi publicada ontem, segunda-feira (9), na revista Nature Ecology & Evolution por 30 pesquisadores da Universidade de Oxford (Reino Unido) e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolucionária, de Leipzig (Alemanha).

Confira nas reportagens cujos títulos estão abaixo destacados em negrito vermelho.

 

Livros com desconto de 50%

A 1ª Feira do Livro da Unesp começa amanhã, quarta-feira (11) e vai até sábado (14), das 9h às 21h, no campus São Paulo da Unesp, ao lado da estação Barra Funda do Metrô. A entrada do público é gratuita. Participarão mais de 100 editoras comerciais e universitárias, inclusive a própria Editora Unesp, oferecendo desconto mínimo de 50% sobre o preço de capa. Confira no site oficial da feira a lista completa das editoras, muitas delas com listas dos títulos à venda.

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, visto de seis ângulos diferentes, dedo fossilizado de Homo sapiens encontrado em Al Wust, na Arábia Saudita por da Universidade de Oxford e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolucionária, de Leipzig. Foto: Ian Cartwright/Institute of Archaeology, University of Oxford/Divulgação.

 

Agência Brasil

Agência Câmara Notícias

Agência Fapesp

Amazônia Real

BBC Brasil

For Better Science

Carbon Brief

ClimaInfo

CNPq – Notícias

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

Jornal da Ciência (SBPC)

Nature News

New Scientist

The New York Times

Notícias STF

Observatório do Clima

Retraction Watch

The Scholarly Kitchen

Science

Scientific American

Scientific American Brasil

UFABC

Unesp

Valor Econômico

The Washington Post


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

Top