Boletim de Notícias: Comissão da Câmara vota hoje parecer contra PL que libera caça

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (6) o relatório contrário ao projeto de lei que propõe a liberação da caça de animais silvestres no Brasil. Apresentado pelo deputado Valdir Colatto (MDB-SC), o PL 6268/2016 teve ampla rejeição por cientistas, ambientalistas e pelo Ministério Público Federal.

O relator da proposta na comissão, deputado Nilto Tatto (PT-SP), pediu a rejeição do PL, que também é pedida por um abaixo-assinado que já conta com mais de 150 mil assinaturas. Confira na reportagem “PL que libera caça de animais silvestres pode ser votado nesta quarta”, de Warner Bento Filho para o WWF Brasil.

A seguir, os títulos e links das principais matérias sobre ciência, meio ambiente e ensino superior desde nossa edição de ontem.

Boa leitura.

Na imagem acima, o deputado Nilto Tatto (PT-SP), cujo relatório é contrário ao projeto de lei que propõe a liberação da caça de animais silvestres no Brasil, de autoria do deputado Valdir Colatto (MDB-SC). Foto: Michel Jesus/Agência Câmara.

Agência Fapesp

BBC Brasil

Carbon Brief

ClimaInfo

Deutsche Welle

O Eco

El País

Envolverde

Estadão (O Estado de S. Paulo)

Folha.com (Folha de S.Paulo)

G1

O Globo

The Guardian

InforMMA

Inpe – Notícias

Jornal da Ciência (SBPC)

New Scientist

Observatório do Clima

Retraction Watch

Science

Scientific American

SOS Mata Atlântica – Notícias

USP

UOL

Valor Econômico

WWF Brasil


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top