Fábio de Castro começa colaboração com Direto da Ciência

Jornalista desde 1994, e atuando desde 2002 na cobertura de ciência, meio ambiente e saúde, Fábio de Castro começou nesta semana a colaborar com reportagens para Direto da Ciência. Sua experiência nessas áreas começou na Agência USP de Notícias e continuou na Agência Fapesp e no jornal O Estado de S. Paulo, onde trabalhou até recentemente.

Tive a satisfação de conhecê-lo em 2003 na Unicamp, quando ele era aluno de especialização no Laboratório de Estudos Avançados de Jornalismo Científico (Labjor) e eu era professor convidado. Desde então tenho acompanhado seu trabalho de alto nível de qualidade.

Formado em jornalismo pela USP em 1996, Fábio iniciou o curso de filosofia na mesma universidade, mas o interrompeu para seguir rumo a França, onde de 2000 a 2001 fez estrado em ciências da comunicação e da informação na Universidade Paris III (Nouvelle Sorbonne).

No mesmo período, ele trabalhou na agência Reuters e como correspondente internacional do Jornal da Gazeta. No Brasil, após o Labjor, ele cursou na USP o mestrado em comunicação pelo Programa em Integração da América Latina (Prolam), onde também iniciou o doutorado.

Entre outros prêmios, Fábio recebeu Menção Honrosa do 24º Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos pela reportagem “Intolerância – Nem as Escolas Escapam” (revista Educação, agosto de 2004) e foi vencedor do Prêmio Estadão 2014 na categoria Melhor Infográfico com “Colapso ecológico no Vale do Nilo”. (Maurício Tuffani)

Na imagem acima, o jornalista Fábio de Castro, especializado em ciência, saúde e meio ambiente, colaborador de Direto da Ciência. Foto: Tiago Queiroz/Arquivo Pessoal.

Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Receba avisos de posts de Direto da Ciência.

Informe seu e-mail para receber avisos. Ele não será fornecido a terceiros.

Para sua segurança, você receberá uma mensagem de confirmação. Ao abri-la, basta clicar em Confirmar, e sua inscrição já estará concluída. Você sempre poderá, se quiser, cancelar o recebimento dos avisos.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

2 Comentários

  1. Felipe Corazza said:

    Sucesso ao Fabião e ao site. Já estou acompanhando e divulgando aos chegados.

  2. Veríssimo said:

    Grande reforço! Parabéns ao Direto da Ciência!

*

Top