Debates de presidenciáveis na SBPC começam na 3ª feira com Ciro Gomes

Também com o candidato do PDT, Direto da Ciência inicia amanhã publicações sobre propostas para ciência,ambiente e ensino superior

MAURÍCIO TUFFANI,
Editor

O candidato do PTD à Presidência da República, Ciro Gomes, estará na próxima terça-feira (18), em São Paulo, em um debate sobre suas propostas de governo para ciência, tecnologia e inovação (CT&I) organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ele debaterá com representantes de associações científicas e de institutos de pesquisa paulistas e reitores de universidades. A sessão será realizada das 10h às 12h na sede da entidade.

O pedetista é o primeiro dos presidenciáveis a aceitar o convite da SBPC para os cinco candidatos com melhores classificações nas pesquisas de intenção de voto. Fernando Haddad, do PT, também já respondeu, segundo o físico Ildeu Moreira, presidente da entidade.

Para sua reunião anual, que foi realizada em julho em Maceió, a SBPC havia convidado os pré-candidatos que eram os cinco primeiros colocados na época. Representando Lula, compareceu o físico Sérgio Rezende. “Bolsonaro não respondeu. Ciro e Marina enviaram vídeos curtos de depoimentos e disseram que gostariam de marcar um encontro posterior. Alckmin não enviou vídeo, mas disse que gostaria de um encontro posterior com a diretoria da SBPC. Por isto, entramos em contato de novo com eles e convidamos para irem à SBPC”, disse Moreira.

“Para todos os outros candidatos enviamos nossas propostas e algumas questões. As respostas de todos serão colocadas em nosso portal na seção Observatório Eleições 2018“, acrescentou o presidente da SBPC.

 

Propostas em Direto da Ciência

A partir de amanhã, segunda-feira (17), começa também com Ciro Gomes a publicação por Direto da Ciência de análises sobre as propostas dos principais candidatos à Presidência da República.


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top