A comissão mista do Congresso Nacional que analisa a medida provisória dos fundos patrimoniais (MP 851/2018) tem reunião agendada para esta terça-feira (27) à tarde para votar o parecer da relatora, deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), favorável à iniciativa, informou a Agência Câmara Notícias.
A MP propõe ampliar os recursos disponíveis para universidades institutos de pesquisa, museus e outros órgãos públicos de várias áreas por meio de fundos patrimoniais formados por doações privadas de empresas ou de pessoas físicas, conhecidos em outros países como endowment funds.
A proposta foi encaminhada ao Legislativo com a MP 850/2018, que cria a Agência Brasileira de Museus, motivada após o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
Na imagem acima, a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), relatora da MP 851/2018, que propõe fundos patrimoniais para universidades, institutos de pesquisa e outros órgãos públicos. Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados.
Siga Direto da Ciência no Twitter e no Facebook.
Você acha importante o trabalho deste site?
Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.
Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.