Câmara discute amanhã redução de agrotóxicos e corte de bolsas da pós

A Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNRA) e o risco de corte de bolsas de pós-graduação devido à redução da dotação para o Ministério da Educação no Projeto de Lei do Orçamento da União para 2019 serão debatidos amanhã, terça-feira (6), na Câmara dos Deputados.

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a PNRA (projeto de lei 6670/2016) tem sessão prevista para as 14h30, em que poderá votar o relatório do deputado Nilto Tatto (PT-SP), favorável à iniciativa, informa a Agência Câmara Notícias.

O parecer propõe, entre outras medidas, a proibição do uso de produtos considerados extremamente tóxicos e prevê a revalidação dos registros a cada dez anos. Os deputados contrários ao texto prometem obstruir os trabalhos com requerimentos e discursos que atrasem a votação.

 

Corte no MEC

Em sessão prevista para as 10h, a Comissão de Educação (CE) vai realizar audiência pública  sobre o corte de recursos para o Ministério da Educação, tendo como consequências a redução das bolsas de pós-graduação, além da suspensão de programas formação de professores de educação básica, de universidade aberta e de cooperação internacional.

Participarão a audiência representantes do Ministério da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) Capes, de associações de pesquisa e de ensino, entre outros, segundo a Agência Câmara Notícias. Confira a relação atualizada dos convidados.

Na imagem acima, peça usada em manifestação contra o uso de agrotóxicos em Brasília em março de 2014. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Siga Direto da Ciência no Twitter e no Facebook.


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top