Festival Pint of Science Brasil será o maior do mundo neste ano

Edição de 2019 do evento internacional acontecerá em 24 países, e o Brasil será o ‘campeão’, com 89 municípios.

Criado no Reino Unido em 2012 e inaugurado no Brasil em 2015, o festival de divulgacão científica Pint of Science já tem até agora sua programação confirmada em 89 cidades de todas as regiões brasileiras. Nos dias 20, 21 e 22 de maio, pesquisadores de 24 países trocarão suas bancadas de laboratórios por mesas de bares para conversar sobre suas pesquisas com a população.

Durante o festival, as pessoas interessadas por ciência poderão conversar com pesquisadores de diferentes áreas sobre seus estudos recentes e o impacto da ciência na sociedade de uma forma descontraída, sem necessidade de inscrição ou de conhecimento prévio.

A ideia é aproximar os cientistas do público em geral e discutir sem formalidades, de maneira acessível e divertida, temas que têm influência no cotidiano. Trocar tubos de ensaio por canecas de cerveja e, entre um gole e um petisco, conversar sobre assuntos como febre amarela, funcionamento do cérebro ou efeito estufa.

Acompanhem a programação no site Pint of Science Brasil e pelo Facebook.

(Com informações do Pint of Science Brasil)

Imagem acima: Pint of Science Brasil/Divulgação.

Siga Direto da Ciência no Twitter e no Facebook.


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

*

Top