Dias 9 e 10 em São Paulo: Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental 2019

Jornalistas debatem perspectivas em um cenário de transição política, econômica e de governança ambiental.

Segunda-feira, 5 de agosto de 2019, 14h03.

Resiliência & Resistência

O Instituto Envolverde e a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA) convidam para o Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental – CBJA 2019, nos dias 9 e 10 de agosto de 2019 na sede da Unibes Cultural, na capital paulista. As inscrições são gratuitas.

O evento terá a presença de importantes jornalistas e ambientalistas do país, profissionais de comunicação e estudantes que vão dialogar sobre as demandas da profissão, suas perspectivas e como enfrentar essa nova realidade surgida da transição política, econômica e dos novos paradigmas da governança ambiental. Confira a programação.

Este ano serão dois dias de debates com a linha mestra dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como paradigma e vetor para a construção de pautas.

 

Ruptura Tecnológica

Há, também o aspecto da transição tecnológica, com a migração do consumidor de informação para o ecossistema digital, uma das mais profundas rupturas já vividas por um campo profissional. Isso se reflete não apenas no formato de apresentação do jornalismo, mas também em seus modelos de negócios. A reconstrução da imprensa como setor econômico é parte do atual momento disruptivo.

 

Debates, diálogos e oficinas

A Unibes Cultural é um moderno centro de eventos muito bem localizado ao lado de uma das mais belas estações da rede de Metrô da capital paulista, a Estação Sumaré. Vamos contar com um teatro para mais de 300 pessoas e salas menores para a realização de diálogos e oficinas. Além disso conta com amplos espaços para convivência, café e conversas informais.

Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Datas: 9 e 10 de agosto de 2019
Horário: das 10h às 19h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré, Linha Verde do metrô).

Clique aqui para mais informações e inscrições.

(Com informações da Agência Envolverde de Jornalismo)


Siga Direto da Ciência no Twitter e no Facebook.


Você acha importante o trabalho deste site?

Independência e dedicação têm custo. Com seu apoio produziremos mais análises e reportagens investigativas. Clique aqui para apoiar.


Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.
Clique aqui para saber como divulgar.

2 Comentários

  1. Júlio Cesar Godoy said:

    Boa tarde.

    Este evento esta livre para a população em geral, ou só para a população acadêmica?

    Atenciosamente.

    Júlio Cesar Godoy

*

Top