O site

 

Público-alvo

Direto da Ciência é um site jornalístico baseado em São Paulo (SP), destinado ao público de nível superior interessado nos rumos da ciência (inclusive humanidades e tecnologia), do ensino superior e da gestão e da política ambiental. São basicamente docentes de ensino superior, pós-graduandos, pesquisadores, professores da educação básica, estudantes de graduação e profissionais de instituições públicas e particulares atuantes em educação, agricultura, saúde, transportes, energia, meio ambiente e em outras áreas técnico-científicas, assim como os formadores de opinião e os tomadores de decisão.

 

Foco editorial

Direto da Ciência não tem como objetivo divulgar as novidades científicas e as demais notícias que normalmente são veiculadas pela imprensa em geral, mas as decisões políticas, os bastidores, os conflitos internos e a exposição de temas de interesse público que em geral permanecem em nível restrito nos círculos acadêmicos e nos meios governamental e não governamental nas áreas de ciência e cultura, meio ambiente e ensino superior. (Ver nota no Portal dos Jornalistas.)

 

Direitos reservados

Não é permitida a reprodução de artigos, reportagens, colunas e textos em geral publicados por Direto da Ciência. Todos os direitos reservados.

 

Equipe

Editor: Maurício Tuffani

Marketing, Projetos e Redes Sociais: André Tuffani Marino


Contato

Encaminhe mensagens para Direto da Ciência por meio do formulário abaixo.

Atenção: para comentar especificamente artigos, reportagens, colunas ou outros textos de Direto da Ciência, use, por favor, o espaço de comentários ao final do post a ser comentado, e não o formulário abaixo. Agradecemos pela atenção e colaboração.

 

Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução de conteúdos de Direto da Ciência.

8 Comentários

  1. Aureliano Biancarelli said:

    Parabéns ao editor Maurício Tuffani pelo empenho em revelar os bastidores e os conflitos internos de temas de interesse público. Se a questão é pública, não deve ficar restrita a círculos acadêmicos e meios governamental e não governamental. Que o Direto da Ciência, que comemora um ano, continue crescendo. Aureliano Biancarelli, jornalista.

  2. Katia Saisi said:

    Parabéns pela iniciativa! Vamos acompanhar e encaminhar sugestões.
    Abração

  3. Alfredo de Paula said:

    O blog será um excelente local para se incitar o crescimento intelectual. Parabéns pela iniciativa, Sr. Maurício Tuffani.

  4. Jose Sabino said:

    Querido Tuffani, quero manifestar minha sincera alegria e admiração pela iniciativa. Tenho convicção que todos ganharemos com a experiência e visão que o site se propõe.

*

Top